BELEZA FEMININA - Dicas de beleza para estar sempre linda, atual e mais feminina

O ombré vai para os... lábios! Veja como aderir ao make

Rosilda Aparecida dos Santos      sábado, 10 de outubro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Tem tendência surgindo! Agora, o charme é aplicar dois ou mais tons de batom nos lábios para criar o efeito ombré (ou degradê), exatamente como vimos acontecer nos cabelos temporadas atrás. Fábio Gonçalves, maquiador regional de Natura, explica como aderir à moda. É facinho, vem!

O degradê já é uma técnica manjada por quem adora misturar sombras. Agora, é a vez dos lábios. A ideia é a mesma: combinar cores de uma forma harmoniosa e, assim, conquistar um resultado que foge do convencional.

 

"O ombré realça os lábios e também dá a impressão de que eles têm mais volume", afirma Fábio Gonçalves, maquiador regional da Natura. Quer copiar? Para começar, aposte em um batom líquido, como o de Faces, de Natura. Além do aplicador, que facilita a vida na hora de marcar o contorno da boca, o produto tem efeito verniz (molhadinho), tendência que vem com tudo no verão.


Hidrate os lábios
Nem sempre lembramos de hidratar os lábios antes de aplicar o batom, mas a verdade é que esse é um passo muito importante. É esse cuidado que vai garantir que os lábios fiquem bonitos e uniformes. "Hidratar diminui as linhas que marcam essa região e acaba com o aspecto ressecado", diz o expert. Aplique o hidratante labial antes de preparar a pele, assim há mais tempo para o produto ser absorvido e melhorar a textura da boca.


Combine as cores
 "Vale soltar a criatividade e perceber o efeito de cada combinação de cor. Anote: será necessário pelo menos uma cor escura e outra, mais clara, para conquistar o efeito". Se a intenção for aumentar o volume dos lábios, a cor mais escura deve ficar na parte externa, realçando o contorno, e a cor mais clara deve ser usada no preenchimento. "Se a intenção for diminuir o volume, inverta a ordem".


 

A questão é: básica ou ousada? "Uma combinação entre cores frias e quentes, como rosa-claro e laranja, resulta num efeito mais impactante", explica o Maquiador. Já uma combinação entre tons da mesma paleta, como pink e rosa-claro, fica bem discreta". Outro truque é usar cores que tenham a mesma textura. "Isso garante um acabamento perfeito". 

Use sempre! O batom ombré pode ser usado em qualquer ocasião. Basta ficar atenta à combinação de cores, pois é ela que vai mudar o resultado da produção. "O ombré com nude e rosa-claro pode ser usado em qualquer ocasião, pois o efeito é bem sutil e bonito", indica o maquiador. Mas você também tem passe livre para escolher cores mais vibrantes, como pink e cereja, como base ou misturadas entre si.

 

É bacana preparar os lábios direitinho para que o batom dure mais, principalmente à noite, na balada. "Aplique um pouco de base e pó nos lábios durante a preparação da pele, antes de aplicar o batom", recomenda Fábio.

Fotos: Divulgação/Natura
Produtos para o carrossel:
Batom líquido FPS 15 de Faces
Hidratante labial FPS 15 de Una

 


Promoções Diárias

 


Últimos Artigos de Makes

Festas de primavera!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Últimos Artigos de Dicas

Selfie perfeita: acerte no make e arrase na foto

domingo, 4 de outubro de 2015


Últimos Artigos de Tendências

Leve as cores de Frida Kahlo para o make!

domingo, 4 de outubro de 2015

Da cor da primavera

segunda-feira, 19 de outubro de 2015