BELEZA FEMININA - Dicas de beleza para estar sempre linda, atual e mais feminina

Make azul? Aprenda a usar a cor nos olhos e (até!) nos lábios

Rosilda Aparecida dos Santos      segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

A maquiagem foi invadida pelas cores da primavera. Abuse de variações de azul na máscara para os cílios, nas sombras e até no batom (isso mesmo!). Veja como usar sem medo e roube as atenções.

Nas passarelas internacionais, o azul convida a ousar. Seja nos olhos, com sombras esfumadas e máscara para os cílios, ou até nos lábios, com tonalidades sobrepostas, a cor deixa o visual descolado em instantes. O "Adoro" convidou a maquiadora Bel Lüscher para ensinar a usar a cor com um toque de classe e adotá-la no dia a dia para se sentir mais linda e poderosa. Aprenda já, afinal azul é a cor mais quente!

Na máscara para os cílios

Ótima variação para conquistar olhos marcados de gata, a máscara para cílios azul pode ser usada tranquilamente durante o dia. Basta combiná-la com uma maquiagem com ar romântico e uma pele bem feita. Finalize com batom pink e sombras em tons de nude esfumadas na pálpebra móvel. “O foco são os cílios, portanto deixe o resto do make suave,” ensina Bel. Outro truque valioso para deixar o azul mais discreto é aplicar a máscara preta antes e depois a azul. "Assim, as nuances da cor serão vistas, mas de forma mais sutil".


Nos lábios

Lábios escuros conquistaram as passarelas do mundo nas últimas temporadas. No entanto, esse é o truque de beauté mais temido pelas brasileiras. Não se preocupe! Basta aplicar o batom escuro (aqui, sugerimos o Azul com FPS 8 da linha Faces) e escolher uma cor mais clara, como o Pink Miami, da mesma linha, e misturar os dois tons. O resultado puxa para o lilás escuro, uma variação linda!“O lilás fechado é uma excelente alternativa aos tons de vermelho e laranja. Além disso, não é nada óbvio”, diz Bel. “Lembre-se sempre de combinar a misturinha com sombras neutras”, complementa a maquiadora.


Na sombra

O esfumado feito com tons de marrom e preto é a opção número 1 das mulheres. Porém, para fugir da mesmice, o mesmo efeito de olhar poderoso pode ser conquistado com as sombras azuis. “É uma alternativa excelente e você ainda pode combinar a cor com batons rosa ou nude, dependendo da ocasião”.


Gostou? 

Então comece aplicando a sombra azul, com pincel, em toda a pálpebra móvel. Em seguida, esfume de leve o côncavo com o marrom. "A transição entre as cores fica mais natural, mantendo a profundidade do olhar,” ensina Bel. Por último, aplique o azul mais claro no canto interno dos olhos, para iluminar. Finalize com máscara para os cílios.

 

Fotos: Ricardo Toscani
Maquiagem: Bel Lüscher (@belluscher)
Figurino: agradecimentos Raquel Mattar 

 

 


Promoções Diárias

 


Últimos Artigos de Makes

Festas de primavera!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Últimos Artigos de Dicas

Selfie perfeita: acerte no make e arrase na foto

domingo, 4 de outubro de 2015


Últimos Artigos de Tendências

Leve as cores de Frida Kahlo para o make!

domingo, 4 de outubro de 2015

Da cor da primavera

segunda-feira, 19 de outubro de 2015