BELEZA FEMININA - Dicas de beleza para estar sempre linda, atual e mais feminina

Conheça o subtom de sua pele para acertar na escolha da base

Rosilda Aparecida dos Santos      quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

Toda pele tem um subtom, ou seja, uma cor de fundo que pode variar entre tons frios, quentes e neutros. Saber qual é o seu é fundamental na hora de escolher a base correta. A expert Vane Chaves, maquiadora regional da Natura, ajuda a descobrir. Vem ver!

"O subtom da pele não é a mesma coisa que a cor da pele. Trata-se da cor de fundo, que fica sob a pele", explica Vane Chaves, maquiadora regional da Natura. Descobrir o subtom ajuda a saber quais cores de base favorecem determinados tons de pele. Assim, o make entra em harmonia com o rosto e

o colo.  Existem três subtons: quente, frio e neutro. "É importante entender o que são cores quentes e frias. No geral, vermelho, laranja e amarelo são consideradas cores quentes; verde, azul e violeta são frias", explica Vane. Agora, é hora de testar na pele. Veja as dicas:

Observe a cor das suas veias

"O teste das veias é uma das técnicas mais utilizadas para descobrirmos o subtom da pele", conta a maquiadora. Estique o braço e observe o tom das suas veias. O subtom quente é relacionado a pessoas que tenham veias verdes ou em tons de marrom à luz natural. As veias azuis ou violetas indicam o subtom frio. Quando as veias ganham tons misturados de azul e verde significa que o subtom da pele é neutro.

O teste da moeda

Uma outra dica é a ensinada pelo visagista Philip Hallawell, que a maquiadora também recomenda. "Coloque uma moeda dourada e uma prateada sobre a mão para analisar com qual cor a pele combina mais. Se for com a dourada, a pele é quente. Se for com a prateada, é fria". Caso a pele combine bem com as duas moedas, significa que o tom é neutro. Simples assim!


Como combinar

A base deve sempre seguir o mesmo subtom da pele. Caso contrário, não ficará natural. "Mulheres com um subtom frio devem optar por bases com fundo rosado ou oliva. Já que identificou um subtom quente devem optar por bases com fundo amarelado".

Quem tem subtom neutro não precisa se preocupar com a cor de fundo da base, pois tons quentes e frios harmonizam com esse tipo de pele. Ela combina com acessórios dourados e prateados. Bora testar? Veja nos infográficos abaixo quais bases líquidas efeito tensor de Natura combinam com o seu subtom de pele.

 

Fotos: Divulgação/Natura

 


Promoções Diárias

 


Últimos Artigos de Makes

Festas de primavera!

sexta-feira, 9 de outubro de 2015


Últimos Artigos de Dicas

Selfie perfeita: acerte no make e arrase na foto

domingo, 4 de outubro de 2015


Últimos Artigos de Tendências

Leve as cores de Frida Kahlo para o make!

domingo, 4 de outubro de 2015

Da cor da primavera

segunda-feira, 19 de outubro de 2015